quinta-feira, 15 de maio de 2008

Os 5 Atributos do Valor da Marca do Teleporto de Educação do Brasil

Os especialistas chamam "brand equity" o valor da marca medido pela sua capacidade de geração de caixa , isto é a sua capacidade de gerar recursos para pagamento de todos os seus custos e despesas operacionais em dia e proporcionar lucros para novos investimentos e estrategias de crescimento , alem de promover o retorno sobre o capital investido em dinheiro,conhecimento e networking. Aqui meus amigos esta o segredo do nosso negocio , o que gastamos é capaz de gerar receitas compativeis e como fazer isto acontecer.

Para que isto ocorra todos devem compreender o que faz uma marca vitoriosa para gerar caixa e ser um empreendimento sustentavel no tempo. Os atributos que criam o valor de uma marca são os seguintes;

1. Distinção : o que faz o nosso Teleporto ser diferente dos demais ou melhor o que nossos alunos , colaboradores e fornecedores , acham que somos diferentes e em que.

2. Recomendação : os nossos alunos recomendariam os nossos cursos a outras pessoas. O que estamos fazendo para que sejamos recomendados. Em geral a recomendação virá em cumprir mais do que prometido.Exceder as expectativas nas nossas promessas. Cumprir o prometido com nossos alunos, colaboradores e fornecedores. A nossa curva de matriculas cresce no tempo, os nossos colaboradores e fornecedores fazem questão de oferecer seus serviços ao Teleporto..

3.Inoculação : o negocio está inoculado ,i sto é protegido contra o ataque dos concorrentes. Isto o que estamos e devemos fazer para que os alunos não nos troque.A nossa proteção a troca. Este é um grande sumidoro de despesas e aumento de custos.

4. Valor : O nossos Cursos valem o que é pago. Esta é uma percepção importante. O famoso "vale o quanto pesa" .Esta é a condição minima do negocio. Aqui reside uma area sensivel o preço percebido esta adequado e capaz de gerar margem para pagamentos de todas as obrigações.

5. Potencial : O que venho a pagar a maior vale o que pago. Isto é encontar os atributos que oa alunos pagariam a mais nos cursos que oferecemos. Aqui esta o segredo do crescimento e da sustentabiliade do nosso Teleporto. Quais os atributos que os alunos, fornecedores e colaboradores mais valorizam.

Gostaria que todos refletissem nas suas areas de atuação se estão desenvolvendo ações de que vão valorizar a nossa marca na percepção dos nossos alunos, colaboradores, fornecedores e os formadores sociais de opinião. Estas observações e conceitos é o que tenho aprendido nos ultimos anos de minha experiencia como executivo e consultor.

Este é o nosso desafio.

Nenhum comentário: