sexta-feira, 16 de maio de 2008

Distancia é a Força do Teleporto de Educação do Brasil

Em setembro de 2007, a avaliação dos resultados do Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (exame do MEC que avalia o Ensino Superior) - mostrou um desempenho melhor dos alunos de ensino à distância, em relação aos de ensino tradicional.

Isso ocorreu em 7 das 13 áreas em que era possível fazer a comparação.

Isso mostra que, em muitos casos, o EAD pode ser superior a uma metodologia de ensino usual.

Em maio de 2007 foi divulgado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República que o governo federal pretende implementar uma rede de educação profissional à distância nas instituições públicas de ensino (federais, municipais e estaduais).

1.Triplicar a oferta de vagas no ensino profissionalizante no país, nos próximos 4 anos.
A meta, que faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), é triplicar a oferta de vagas no ensino profissionalizante no país, nos próximos 4 anos. A primeira etapa deste processo será focada na seleção das instituições que ofertarão os cursos.

2. Formação para os professores
Em seguida, serão ministrados cursos de formação para os professores em educação profissional à distância.

3. Curso técnico de nível médio à distância

A terceira e última fase contempla a oferta de curso técnico de nível médio à distância aos alunos das localidades onde foram criados os cursos.


O Ministério da Educação – MEC, por meio da Secretaria de Educação à Distância – SEED atua como um agente de inovação tecnológica nos processos de ensino e aprendizagem, fomentando a incorporação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e das técnicas de educação à distância, aos métodos didático-pedagógicos. Além disso, promove a pesquisa e o desenvolvimento voltados para a introdução de novos conceitos e práticas nas escolas públicas brasileiras.
curso técnico de nível médio à distância

Nenhum comentário: